Arquivo mensais:novembro 2021

FACE A FACE – HC 118

Queridos Irmãos:

Com prazer venho, uma vez mais, disponibilizar as partituras do arranjo feito para o Hino 118 da Harpa Cristã, ‘FACE A FACE”, para orquestra completa.

Este é mais um lindo hino do nosso hinário, hino que nos momentos de maior desesperança de nossa vida, nos diz que, apesar de tudooooooooooooooo, um dia, o veremos “FACE A FACE”.

Não reja, não toque, não cante este hino, como se fosse mais um hino, nãooooo, deixa essa mensagem tomar conta de você, é uma mensagem que nos momentos mais escuros será um raio de luz, pois esta é a nossa esperança: vê-lo “FACE A FACE”.

Espero que seja Benção.

OBS: como sempre, para obter as partituras deste arranjos, por favor deixe uma mensagem informando o seu NOME, sua IGREJA, sua CIDADE e ESTADO e seu CARGO no Departamento de Musica de sua igreja.

Se quiser no enviar um vídeo de seu grupo tocando este hino, será muito benvindo e também publicado neste site.

Sidney R. Grilli

O NOME DO SALVADOR

Queridos Irmãos:

Venho colocar a disposição de todos vocês, mais um arranjo, desta vez, estarei disponibilizando um antigo hino que cantei no Coral da Igreja de São Caetano do Sul, sob a regência do Maestro Osvaldo Pazin, “NOME DO SALVADOR“.

Com esse arranjo, provavelmente, e se Deus me der forças, estarei escrevendo uma série de arranjos que convencionei chamar de “SÉRIE DOS CLÁSSICOS“.

Pretendo, com isto escrever, alias já estou, alguns arranjos de hinos que por mais que as nossa igrejas fiquem modernas, nunca vão ser obsoletos, e isto, por um único motivo, SÃO REVESTIDOS DE UNÇÃO, e esse unção faz toda a diferença.

Creio que não teria um hino melhor pra inaugurar esta série de hinos, pois cantar o santo, adorado, e sobre todos NOME DO SALVADOR, é uma glória que talvez somente vamos repetir no céu.

Huummm, apesar do meu desabafo no último post, quero lhes dizer que, apesar dos espinhos que por vezes nos machucam profundamente, esta é a carreira que me foi proposta, gostem ou não os “grandes”, aprovem ou não, esse talento quem me deu foi o SENHOR DA CEARA, e é POR ELE, E PARA ELE que vou continuar trabalhando, e por conseguinte, disponibilizando os arranjos da mesma forma como venho fazendo ao longo desses anos.

Espero que seja benção.

Paz

Sidney R. Grilli

PELO REINO, SÓ PELO REINO!!!!!!

Queridos irmãos:

Desculpem-me pelo desabafo que vem a seguir.

Este site “ARRANJOSEVANGELICOS.NET” talvez seja um dos únicos que disponibilizam arranjos de forma totalmente gratuita, talvez não seja tão comum, vocês encontrarem em toda a internet, um local que se dedica, exclusivamente, a encaminhar todassss as partituras de arranjos, sem pedir um único centavo em troca.

Acrescento mais, não pensem que por tras desta disposição haja outra intenção, ou seja, vender propagandas, ou dar para depois cobrar, NÃOOOOOOOOOOOOO,,,,,tudo que se faz aqui tem um único fundamento, SERVIR O REINO.

Piorrrr,,,não pensem que este trabalho não tenha custosss,,,porque temmmmm!!!…para vocês terem ideia, pago mensalmente um valor para manter este site no ar, fora, as intermináveis horas sentado, diante de um computador, escrevendo, nota por nota.

Mas é PELO REINO, algo em que acredito com todas as minhas forças, porque, se não fosse assim, JA TERIA DESISTIDO…

E porque estou escrevendo tudo isto…????? porque PENSEI SÉRIAMENTE EM DESISTIR…..

Este site foi fundado em 05/09/2016, porém, há aproximadamente 6 (seis) anos……através dele foram distribuídos centenas de arranjos pelo Brasil inteiro, lugares os quais eu nunca passei nem perto,,,alguns que eu sequer sei onde fica,,,,,porém,,,,o arranjo chegou…..

Contudooooo,,,,, de cada 30 arranjos que encaminho, no máximo uma ou duas pessoas, tem o carinho de responder ao Email, dizendo, pelo menos “OBRIGADO”.

Não quero reconhecimento, não é isso, porém, desculpem-me a comparação, consigo sentir oque Jesus sentiu ao curar 10 (DEZ) leprosos e ver que apenas 1(hum) retornou para agradecer.

Sei que diante desta postagem, posso receber muitas criticas, e ai sim, muitas manifestações me repreendendo, mas queridos, não sou Jesus,,,e gostaria sim, de um reconhecimento, NÃO PRECISO DE DINHEIRO , Deus tem suprido todas as minhas necessidades, masssss,,,como gente, sinto muito por isso….

Mas não vai longe, na minha própria igreja, nunca ouvi um arranjo meu ser tocado,,srsrs,,,, e olha que sou musico da orquestra,,,,,, e olha que escrevo arranjo para Orquestras do Brasil inteiro, tenho arranjos meus gravados pela ADNIPO pela Orquestra JUBILAH, tenho arranjos meus tocados por Orquestras que sequer da igreja são…..porém,,,,nunca tive o prazer de ver meus próprios irmãos louvarem a Deus com um arranjo meu…..

Massss,,,,,talvez,,,,,essa é a história deste Site,,,que lhes digo novamente,,,,esteve a meio passo de ser tirado do ar…..mas Deus,,,,por sua misericórdia,,,,me fez,,,,uma vez mais,,,,,entender,,,,,QUE É PELO REINO,,,,SOMENTE PELO REINO,,,,,,,,e mesmo cansado,,,,,entristecido,,,,,fraco,,,,,,sem forças,,,,,,sem perpectivas,,,,,este Site vai continuar.

Não estou pedindo absolutamente nada,,,,,,,,somente estou vivendo na pele,,,,,o sentimento de um obreiro,,,,,não estou falando dos “TOPs” atuais, aqueles que andam de carrão, entram na igreja acompanhados de grandes comitivas,,,NÃOOOOOOO,,,,estou me sentido,,,,,e me colocando no lugar daquele pobre obreiro, do interior de qualquer Estado do Norte ou do Nordeste do nosso país,,,,,,que sai de manha e volta a noite,,,,cumprindo a missão que o REI lhe confiou,,,,sem agradecimento,,,,,,sem recompensa,,,,,,sem tapinha nas costas,,,,,,com o estomago fundo de fome,,,,,,,,MAS SABENDO QUE,,,,APESAR DE TUDO,,,,,,SE GASTOU NO REINO,,,,E SÓ VALEU A PENA,,,,PORQUE FOI PELO REINO,,,,,e com certeza O REI,,,esta vendo e vai lhe recompensar.

Desculpem o desabafo,,,,,,,ainda não fui para o céu,,,,ainda vivo em um corpo de carne e osso,,,,por isso as vezes esses sentimentos invadem,,,,,,,,,

Fiquem todos com Deus,,,não o Deus vendido atualmente pela mídia,,,,,mas com aquele DEUS que trabalha em silêncio,,,,aquele Deus que é muito grande para que entendamos os seus caminhos ….e que,,,com certeza entende nossos sentimentos.